Busca:
S. ANDRÉ - 4422-4040
Dia a dia >>
Imprensa Enviar por E-mail Imprimir
Acompanhe a festa de confraternizao do Sindicato

29/11/2009 -
Almoo no restaurante Florestal rene centenas de participantes

Animação marca festa de confraternização do Sindicato em São Bernardo
Foto: Dino P.Santos

Acontece neste momento (14h30), no restaurante Florestal, em São Bernardo, a tradicional festa de confraternização dos trabalhadores da Saúde do Grande ABC. Promovido pelo Sindsaúde ABC, o almoço reúne centenas de profissionais das mais diversas categorias abrangidas pelo setor, que têm na festa a oportunidade de rever os colegas de trabalho e recarregar as energias para o próximo ano, além de representantes sindicais e políticos.
Enquanto degustam os saborosos pratos oferecidos, participantes e convidados – muitos com suas famílias e amigos - acompanham animados a apresentação da banda musical e se preparam, com ainda mais entusiasmo, para o sorteio de brindes, que tem como ponto alto neste ano um televisor LCD - a relação dos vencedores será publicada neste site e na próxima edição do Jornal do Sindicato. Como nas categorias que formam o setor os horários muitas vezes obedecem a escalas e plantões, a opção pelo almoço objetivou atender tanto aqueles que já saíram do serviço quanto aos que ainda ingressarão na tarde ou noite de hoje. Por isso, a todo momento, novos convidados chegam ao local.

Confira, abaixo, os depoimentos de associados e diretores sindicais que participam da festa e suas expectativas para o novo ano.

Energias recarregadas
“Sou sócia do Sindicato desde que ele foi criado, e gosto muito de vir à festa de final de ano. É um momento legal, em que a gente recarrega as energias. No ano retrasado até fui sorteada com uma viagem para a praia, com acompanhante. Viajei  com minha irmã e adoramos o fim de semana. Mesmo quando não posso ir ao Sindicato estou sempre me informando. Se 2010 for como esse ano, para mim já será ótimo”.
Elza de Freitas Ribeiro é líder de lavanderia na Santa Casa de Mauá, onde trabalha há 33 anos.

Luta pela humanização
Venho na festa de confraternização do Sindicato há três anos, e acho fundamental, até pelo lado psicológico. Muitas vezes você trabalha o ano todo e a empresa nem se lembra do quanto momentos assim são importantes, mas o Sindicato sim. Neste ano tivemos um grande apoio na questão do combate ao assédio moral, colocando a humanização em primeiro lugar. Eu sempre participo das assembleias e reuniões de mulheres promovidos pelo Sindicato, vale a pena. E na festa de 2008 acabei sorteada com uma sanduicheira; quem sabe nesta não levo a TV?!”
Sandra Regina da Silva é auxiliar de enfermagem no Hospital Anchieta, onde trabalha há 12 anos, e espera concluir em 2010 sua faculdade de Enfermagem.

Participação e direitos
“Esta é a primeira vez em que venho na festa. Me falaram tão bem dela, que era maravilhosa, que quando saiu a escala li a data do almoço no jornal e coincidia, então decidi vir. Quando tenho oportunidade eu sempre participo, inclusive das reuniões do Sindicato. Esse ano já tivemos uma importante conquista no hospital, pois não queriam reconhecer o Dia da Enfermagem para todos; o Sindicato brigou e conseguimos. Espero que em 2010 venham muitas outras melhorias, relacionadas à carga horária e outros direitos trabalhistas”.
Josemar Alves Nery é técnico de imobilização ortopédica do Hospital Ifor, onde trabalha há 17 anos e atualmente também ministra aulas práticas para padronização do serviço.

Mudanças positivas
“A festa está excelente e tenho certeza que todos sairão daqui hoje com as energias recarregadas. Tivemos um ano de muitas lutas e importantes avanços, e em 2010 vamos avançar ainda mais, com muitas mudanças positivas no nosso Sindicato e cada vez mais união para enfrentar os desafios”.
Waldir Tadeu David, presidente do Sindsaúde ABC

Melhorias para todos
“Nosso Sindicato está amadurecendo junto com as categorias, nosso País está crescendo e desenvolve bem sua economia e democracia. Há melhorias em muitos sentidos. Temos, portanto, muito a comemorar, e essa festa é um ótimo momento para isso”.
Lucimar Moda, diretora sindical

Festa e disposição de luta
“É muito bom ver todos reunidos, com bons motivos para celebrar e muita disposição de luta para enfrentar o que virá em 2010. O Sindsaúde ABC deseja ficar cada vez mais próximo das categorias que representa, tanto nos momentos de enfrentamento por melhores salários quanto nestes, festivos”.
Renata Fagundes, diretora sindical

União para fortalecer
“A confraternização de fim de ano reúne cada vez mais participantes, e isso demonstra que, aos poucos, o Sindsaúde ABC passa a ser parte integrante da rotina destas pessoas. É isso que de fato queremos: união para fortalecer cada vez mais nossas negociações e qualidade de vida melhor para todos”
Anderson F. Meira, diretor sindical

Acessar arquivos desta notícias

Mais sobre a área de imprensa >>
Jornal Matérias Especiais Contate a Assessoria Fique Sócio

Agenda de Eventos
Fique por dentro das nossas programações, clique aqui e confira nossa agenda mês a mês.
NewsletterAssine Agora
Sindicalize-se!