Reunidos em assembeia na tarde desta sexta-feira (20/04), os trabalhadores(as) do Hospital Mário Covas, de Santo André, aprovaram dois Acordos Coletivos de Trabalho: um sobre banco de horas e o outro sobre desconto de refeição. Os acordos foram negociados pelo SindSaúde ABC e a direção do hospital e terão vigência de dois anos.

A assembleia foi realizada no auditório do hospital e conduzida pelo presidente do SindSaúde ABC, Almir Rogério, o Mizito. Estavam presentes cerca de 120 trabalhadores(as), representando todos os setores do Mário Covas, o gerente de RH da empresa, Paulo Rogério Prado Silva, e as diretoras do Sindicato Marizete Cardozo, funcionária do Mário Covas, e Gislene Azevedo, secretária-geral da entidade.

Os documentos, que já estão assinados, têm valor legal e são desatrelados da Convenção Coletiva com o Sindhosp, que deverá ser renovada a partir de maio – data-base da categoria – bem como do Acordo Coletivo com a Fundaçao do ABC. “Esses acordos são importantes porque favorecem os trabalhadores, além de respaldá-los no que diz respeito a banco de horas e refeição”, observou o presidente do SindSaúde ABC.

Aproveitando a ocasião, Mizito também falou aos trabalhadores sobre os benefícios que o Sindicato oferece aos seus associados, como descontos em colônia de férias, escolas, universidades, farmácias etc.