O presidente do SindSaúde ABC, Almir Rogério “Mizito”, participou, na manhã desta sexta-feira (27/04), de debate com profissionais de Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) promovido pelo Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem), na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André.

O debate faz parte do programa Diretoria Itinerante implantado pela atual gestão do Coren-SP. “Acredito que esta gestão vai corresponder às expectativas do profissional de Enfermagem”, afirmou o dirigente, que aproveitou a ocasião para renovar sua inscrição como auxiliar de enfermagem – Mizito é também técnico de mobilização.

Durante o evento, que reuniu gestores, professores e profissionais de assistência à enfermagem, foram tiradas propostas que serão encaminhadas pelo Coren-SP, entre elas, lutar para que não haja ensino à distância na área da Enfermagem e realizar oficinas sobre dimensionamento de pessoal. “Essas oficinas irão preparar os profissionais para fazerem o cálculo de dimensionamento de pessoal, para que este seja respeitado e possa ser fiscalizado pelo próprio trabalhador”, explicou Anderson Silva, conselheiro do Coren-SP  e ex-diretor do SindSaúde ABC.

O SindSaúde ABC deverá sediar uma dessas oficinas, em data a ser marcada e divulgada em breve. “Será uma oficina específica para os profissionais de enfermagem”, esclareceu o presidente do Sindicato.

Diretoria Itinerante – Segundo Anderson Silva, a Diretoria Itinerante, implantada pela atual gestão do Coren-SP, consiste em levar a diretoria da entidade a todas as subseções espalhadas pelo Estado, com o objetivo de estreitar o relacionamento com a base e encaminhar, dentro das suas atribuições, as demandas que surgirem nos encontros.