À Secretaria de Finanças compete: administrar e zelar o patrimônio do Sindicato; ter sob sua guarda e responsabilidade os valores do Sindicato; assinar como Presidente os cheques e efetuar os pagamentos e recebimentos autorizados; elaborar o orçamento anual do Sindicato; elaborar relatórios trimestrais das atividades desenvolvidas e encaminhar para a Secretaria Geral; apresentar ao Conselho Fiscal balancetes mensais e anuais para fiscalização e parecer; ter sob seu comando e responsabilidade os setores de patrimônio, almoxarifado e recursos humanos; coordenar e controlar a utilização e circulação de material em todos os órgãos e departamentos do Sindicato; coordenar a utilização dos bens ou instalações do Sindicato; apresentar relatórios à Diretoria Executiva, as admissões e demissões de empregados; ordenar as despesas autorizadas; preparar a proposta de previsão orçamentária e submeter à Diretoria Executiva para aprovação da assembleia anual de prestação de contas e de previsão orçamentária.